Livros que causam, livros com causa
Atualizando informações ...

Kit Dia das Mães

Ref: 489

Produtos do kit

Ver todos os produtos do kit

Por:
R$ 257,48

ou 12x de R$ 24,33 com juros Cartão Diners - Vindi
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Canto da terra - Uma partilha em seis partos, um café e três atos

Depois de vivenciar a experiência de dar à luz seus três filhos em casa e de conversar com muitas mulheres interessadas em conhecer sua história, a autora Claudia Pucci Abrahão reuniu os poemas e escritos que produziu sob a emoção de cada momento com reflexões a respeito de sua trajetória de mãe e mulher, com todas as dificuldades e alegrias desse processo.

Essa trama de linguagens põe em perspectiva uma realidade perturbadora – que coloca o Brasil entre os países em que mais se realiza cesarianas no mundo – e um movimento que tenta resgatar práticas mais naturais de viver em todos os âmbitos. E isso se materializa em um texto intenso, saboroso e muito bem humorado – como só uma pessoa aberta à experiência integral da vida pode criar.

Autor(a): Claudia Pucci Abrahão
ISBN13: 9788598349220
Edição: 1ª
Número de páginas: 160
Acabamento: brochura
Formato: 16 x 23 cm

 


Gameleira-branca

Romance de estreia de Sofia Aroeira, o livro acompanha a história de Dora, jovem que sai de uma vila de pescadores na Bahia para estudar enfermagem em São Paulo, deixando para trás uma filha ainda bebê aos cuidados de sua mãe, Raquel. O retorno à terra natal acontece doze anos após sua partida, para a despedida de sua avó, Dona Janaína, que está muito doente. Nesse retorno, Dora terá que se reencontrar com Amélia, a filha abandonada, e relembrar seu passado, colocando em perspectiva as escolhas feitas durante a vida. Como a gameleira-branca, árvore que simboliza o tempo e a ancestralidade, as quatro mulheres carregam em si seus antepassados e é assim que elas continuam vivendo e semeando o futuro, em um movimento de ir e vir sem fim.

Autor(a): Sofia Aroeira
ISBN13: 9786587113456
Edição: 1ª
Número de páginas: 176
Acabamento: brochura
Formato: 14 x 21 cm

 


Feminismo Materno - O que a profissional descobriu ao se tornar mãe

Este livro é uma combinação da rigorosa pesquisa jornalística realizada ao longo de três anos e de um testemunho pessoal. Parte da experiência da autora Nathalia Fernandes e de suas inquietações após se tornar mãe, para questionar o atual modelo de trabalho adotado pela maior parte das empresas do Brasil e do mundo, que não permitem a elas  nenhuma adequação de horários a uma família com filhos.

Até quando grandes empresas vão ignorar o êxodo de mulheres mães? E até quando políticas públicas serão ineficientes para garantir a criação amorosa e consciente de crianças por seus pais?


Autor(a): Nathalia Fernandes
ISBN13: 9788598349923
Edição: 1ª
Número de páginas: 128
Acabamento: brochura
Formato: 14 x 21cm

 


Mães raras: Essas mulheres fortes

A partir do depoimento de sete mães de crianças com doenças raras, a autora Désirée Novaes – ela mesma vive com uma das mais de 8 mil doenças consideradas raras – apresenta a história de sete mulheres de várias partes do Brasil que falam de força e amor, de medo e solidão, de crescimento pessoal e questionamentos. Sete mães raras, não só pela forma como lidam com seus filhos, mas por contribuírem diariamente para tornar o mundo mais humano e solidário.

Hoje essas mães são referência para outras mulheres com filhos que tenham as mesmas doenças e que se transformaram em função desse acontecimento. Sem condescendência ou sentimentalismo, o livro procura chamar a atenção para a dificuldade de diagnóstico dessas enfermidades e a necessidade do fortalecimento das redes de apoio para essas mães.

Autor(a): Désirée Novaes
ISBN13: 9788598349541
Edição: 1ª
Número de páginas: 152
Acabamento: brochura
Formato: 14 x 21 cm

 


Mama: um relato de maternidade homoafetiva

Primeiro livro de Marcela Tiboni, agora reeditado pela Jandaíra, Mama: um relato de maternidade homoafetiva traz as vivências de um casal de lésbicas que decidiu engravidar sem um pai. Diante dessa decisão, o casal Marcela e Mel vão em busca de informações nas redes sociais para saber como dar o primeiro passo na direção da maternidade em dupla. 

O livro traz todas as descobertas das pesquisas feitas ao longo do processo, conversas com médicos, amigos e familiares. A autora não tem medo de se abrir, sanar todas as dúvidas e romper com tabus relacionados às mulheres lésbicas e gravidez. Marcela Tiboni também conta como foi a decisão por amamentar os filhos gêmeos, gestados por sua esposa.

Este é um livro para todas as pessoas que querem desconstruir preconceitos e se abrirem ao diálogo para romper com as intolerâncias sociais.

Autor(a): Marcela Tiboni
ISBN13: 9786550941055
Edição: 1ª
Número de páginas: 288
Acabamento: brochura
Formato: 15,5 x 22,5 cm

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade

Meu Carrinho

Continuar Comprando